O Que é FLOOD ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Que é FLOOD ?

Mensagem  Primo em Qua Abr 16, 2008 2:33 pm

O que significa Flood?
Flood vem do inglês e significa encher, inundar. Ou seja, floodar é encher o fórum com coisas desnecessárias, sem conteúdo. Coisas que não vão fazer nada além de sobrecarregar e desorganizar o fórum. Também são aqueles posts com a intenção evidente de aumentar o número de mensagens por parte do usuário.

O que é considerado Flood:
Chats em tópicos
Posts aleatórios (ex.: "ahuauhuahau" ou "legal...")
Tópicos repetidos
Posts repetidos (bem como os "double-posts")
Postagens que nada tenham a ver com o assunto do tópico
A prática do flood com o intuito de acumular posts.

Quais são as punições para quem é flooder?
Primeiro o usuário que flooda recebera uma advertência por MP do moderador ou do administrador, mas se ele insitir pode ter um bloqueio temporário (o tempo pode variar), e se mesmo assim o usuário continuar insistindo terá um bloqueio definitivo (isso significa que ele esta expulso do fórum).

Eu floodei sem saber que era proibido, serei punido?
Não. Provavelmente você recebera uma advertência te guiando para que isso não ocorra novamente.

Já vi pessoas floodando; o que devo fazer?
Você pode enviar uma MP para o adimistrador ou algum moderador para que nós possamos tomar as melhores medidas contra o Flooder, e em todos os casos a pessoa provavelmente não irá saber que foi você quem denunciou.

Como identificar um Flood:

Exemplo 1:
Tópico: "Qual vídeo-game você gosta mais? Por quê?"
Resposta flood: "Pra mim é o Super Nintendo."
Resposta correta: "Acho que Super Nintendo é o melhor, pois ele marcou a minha infância mais do que qualquer outro, foi nele que as Softhouses ganharam mais fama e é nele que funcionam meus jogos preferidos, como Final Fantasy e Chrono Trigger."
Análise: O que podemos entender deste exemplo é que o flood não responde por completo a pergunta feita no tópico, mas a resposta correta inclui todos os dados necessários para que consideremos desta uma colocação perfeita.

Exemplo 2:
Tópico: "Alguém sabe por que o meu MSN não conecta mais?"
Resposta flood: "Por que MSN é uma droga."
Resposta flood: "Por que ele está de mal com você."
Resposta flood: "Não sei, cara."
Resposta flood: "Bom, xibom, xibom-bom-bom."
Resposta correta: "Provavelmente porque o MSN está com alguma dificuldade em acessar a internet na sua máquina, sendo que este problema pode ser causado por algum firewall ou problemas de conexão. Verifique outros programas do mesmo tipo e veja se eles apresentam o mesmo tipo de problema."
Análise: Veja que nos floods os indivíduos acrescentam absolutamente nada ao problema apresentado pelo autor do tópico. Estas são atitudes condenáveis nos fórums e comunidades on-line. As respostas devem ser claras e explicativas, devem apresentar soluções, ou meras observações úteis.

Desviar o assunto principal do tópico é Floodar?
Depende. Às vezes as discussões acabam se ramificando e mudam um pouco do assunto principal do tópico. Porém, se o assunto for muito diferente, é melhor que se abra outro tópico para isso, para uma melhor organização das discussões.

O que fazer para evitar o Flood?
Poste somente quando realmente quiser dar sua opinião sobre o assunto e acrescentar algo.
Não utilize somente imagens ou smilies na sua resposta.
Evite postar mensagens muito curtas.
Caso queira acrescentar algo em sua mensagem (principalmente quando ela for a mais recente do tópico), não poste novamente. Use o botão editar e acrescente o que quiser.
Espero que este tópico sirva de esclarecimento a todos os usuários da comunidade, para que se evitem confusões na hora de se classificar (ou não) uma mensagem como flood.

Feito com base no conteúdo de várias páginas da internet. Adaptado. jocolor

Primo

Número de Mensagens : 22

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: